Em destaques

  • Carmen Dolores - A Semana (1905-1910): Coleção "As Mulheres no Jornal O Paiz" (Vol. 6)

    Carmen Dolores: A Semana (1905-1910)

    Em destaque

    Carmen Dolores: A Semana (1905-1910)

    Coleção As Mulheres no Jornal O Paiz

    Vol. 6

     

    Saiba mais
  • Narrativas en redes de investigación-formación: dialogos Latinoamericanos

    Narrativas en redes de investigación-formación: dialogos Latinoamericanos

    Em destaque

    Uma multiplicidade de espaçostempos, movimentos e encontros. Professorxs, pesquisadorxs, narradorxs do Brasil, Argentina, Colômbia, Peru, Uruguai e México em seus cotidianos atravessados pela vida, docência, pesquisa, formação, buscam modos outros de habitar a Terra, as escolas, as universidades. Ao longo do ano de 2022, para além dos processos de produção de conhecimentos e formação envolvidos na pesquisa, a alquimia dos encontros foi gerando a tessitura rizomática de uma rede de pesquisa… Articulados pelo projeto intitulado Experiências instituintes...

    Saiba mais
  • MEET Medical Education Empowered By Theater - um guia para docentes

    MEET Medical Education Empowered By Theater - um guia para docentes

    Em destaque

    MEET - Medical Education Empowered by Theater é uma metodologia ativa de ensino-aprendizagem desenvolvida na Universidade Estadual de Campinas/UNICAMP (Brasil) a partir da colaboração transdisciplinar entre atores/atrizes, médicos e uma artista pedagoga. 

    Saiba mais

Destacado

capa do livro "MEET (Medical Education Empowered by Theater): Theater Classes: a guidebook for Teachers | Aulas de Teatro: um guia para Docentes | Cours de Théâtre:un guide pour les Enseignant"

MEET Medical Education Empowered By Theater - um guia para docentes

Marco Antonio Carvalho Filho, Marcia Strazzacappa, Adilson Ledubino, Leticia Frutuoso
2 setembro 2025
Capa do e-book "Educar, Resistir e Conviver: Relatório de Gestão (2020-2024)". A capa é branca e o título está no centro, em preto. Ao redor dele, manchas de tinta nas cores dos blocos da Faculdade de Educação (verde, vermelho, amarelo, rosa, azul e laranja) formam um círculo.

SOBRE EDUCAR, RESISTIR E CONVIVER: RELATÓRIO DE GESTÃO (Período 2020-2024)

Renê José Trentin Silveira, Prof. Dr. Alexandro Henrique Paixão
2 dezembro 2025
Capa do e-book "Narrativas en redes de investigación-formación", com mesclas de 5 tons de verde diferentes. Os logos das respectivas instituições envolvidas neste projeto aparecem em preto e cinza na parte inferior: Universidade de Buenos Aires, EFFL, EXPERIÊNCIAS INSTITUINTES DIÁLOGOS LATINO-AMERICANOS, CNPq, UNICAMP e Faculdade de Educação.

Narrativas en redes de investigación-formación: dialogos Latinoamericanos

Daniel Hugo Suárez, Danise Grangeiro, Gabriel Jaime Murillo-Arango, Inês Ferreira de Souza Bragança, Juliana Batista Faria
14 agosto 2025
Capa do e-book" Júlia Lopes de Almeida colaboradora regular d’O Paiz: 1906-1912"

Júlia Lopes de Almeida, colaboradora regular d'O Paiz (1906 a 1912): Coleção "As Mulheres no Jornal O Paiz" (Vol. 5)

Milena Ribeiro Martins; Alexandro Henrique Paixão, Ana Cláudia Suriani da Silva, Tania Regina de Luca
22 abril 2025

Lançamentos

Capa do e-book "Educar, Resistir e Conviver: Relatório de Gestão (2020-2024)". A capa é branca e o título está no centro, em preto. Ao redor dele, manchas de tinta nas cores dos blocos da Faculdade de Educação (verde, vermelho, amarelo, rosa, azul e laranja) formam um círculo.

SOBRE EDUCAR, RESISTIR E CONVIVER: RELATÓRIO DE GESTÃO (Período 2020-2024)

Renê José Trentin Silveira, Prof. Dr. Alexandro Henrique Paixão
2 dezembro 2025
capa do livro "MEET (Medical Education Empowered by Theater): Theater Classes: a guidebook for Teachers | Aulas de Teatro: um guia para Docentes | Cours de Théâtre:un guide pour les Enseignant"

MEET Medical Education Empowered By Theater - um guia para docentes

Marco Antonio Carvalho Filho, Marcia Strazzacappa, Adilson Ledubino, Leticia Frutuoso
2 setembro 2025
Capa do e-book "Narrativas en redes de investigación-formación", com mesclas de 5 tons de verde diferentes. Os logos das respectivas instituições envolvidas neste projeto aparecem em preto e cinza na parte inferior: Universidade de Buenos Aires, EFFL, EXPERIÊNCIAS INSTITUINTES DIÁLOGOS LATINO-AMERICANOS, CNPq, UNICAMP e Faculdade de Educação.

Narrativas en redes de investigación-formación: dialogos Latinoamericanos

Daniel Hugo Suárez, Danise Grangeiro, Gabriel Jaime Murillo-Arango, Inês Ferreira de Souza Bragança, Juliana Batista Faria
14 agosto 2025

Notícias