Em destaques

  • Educar, resistir e conviver: relatório de gestão (período 2020-2024)

    Educar, resistir e conviver: relatório de gestão (período 2020-2024)

    Em destaque

    Relatório de gestão dos diretores da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas, no período de 2020 a 2024.

    Saiba mais
  • Narrativas en redes de investigación-formación: dialogos Latinoamericanos

    Narrativas en redes de investigación-formación: dialogos Latinoamericanos

    Em destaque

    Uma multiplicidade de espaçostempos, movimentos e encontros. Professorxs, pesquisadorxs, narradorxs do Brasil, Argentina, Colômbia, Peru, Uruguai e México em seus cotidianos atravessados pela vida, docência, pesquisa, formação, buscam modos outros de habitar a Terra, as escolas, as universidades. Ao longo do ano de 2022, para além dos processos de produção de conhecimentos e formação envolvidos na pesquisa, a alquimia dos encontros foi gerando a tessitura rizomática de uma rede de pesquisa… Articulados pelo projeto intitulado Experiências instituintes...

    Saiba mais
  • Jardim dos Saberes Ancestrais: território vivo

    Jardim dos saberes ancestrais: território vivo

    Em destaque

    Este livro se faz a partir de um território, o Jardim dos Saberes Ancestrais, localizado na Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas: um lugar de descanso, convívio, encontros, aulas, oficinas, brincadeiras... Um jardim que vem para nos lembrar das ancestralidades que nos compõem e, em especial, daquelas que por séculos foram silenciadas e invisibilizadas em nosso país de violências  coloniais: as ancestralidades negras e indígenas. Celebramos nele as artes, os conhecimentos, as experiências de diferentes povos e comunidades que nos últimos anos passaram a compor...

    Saiba mais

Destacado

Capa do e-book "Jardim dos Saberes Ancestrais: território vivo"

Jardim dos Saberes Ancestrais: território vivo

Alik Wunder, Malu Arruda, Patrícia Veiga
15 dezembro 2025
Capa do e-book "Educar, Resistir e Conviver: Relatório de Gestão (2020-2024)". A capa é branca e o título está no centro, em preto. Ao redor dele, manchas de tinta nas cores dos blocos da Faculdade de Educação (verde, vermelho, amarelo, rosa, azul e laranja) formam um círculo.

Educar, resistir e conviver: relatório de gestão (período 2020-2024)

Renê José Trentin Silveira, Alexandro Henrique Paixão
2 dezembro 2025
capa do livro "MEET (Medical Education Empowered by Theater): Theater Classes: a guidebook for Teachers | Aulas de Teatro: um guia para Docentes | Cours de Théâtre:un guide pour les Enseignant"

MEET Medical Education Empowered By Theater - um guia para docentes

Marco Antonio Carvalho Filho, Marcia Strazzacappa, Adilson Ledubino, Leticia Frutuoso
2 setembro 2025

Lançamentos

Capa do e-book "Jardim dos Saberes Ancestrais: território vivo"

Jardim dos Saberes Ancestrais: território vivo

Alik Wunder, Malu Arruda, Patrícia Veiga
15 dezembro 2025
Capa do e-book "Educar, Resistir e Conviver: Relatório de Gestão (2020-2024)". A capa é branca e o título está no centro, em preto. Ao redor dele, manchas de tinta nas cores dos blocos da Faculdade de Educação (verde, vermelho, amarelo, rosa, azul e laranja) formam um círculo.

Educar, resistir e conviver: relatório de gestão (período 2020-2024)

Renê José Trentin Silveira, Alexandro Henrique Paixão
2 dezembro 2025
capa do livro "MEET (Medical Education Empowered by Theater): Theater Classes: a guidebook for Teachers | Aulas de Teatro: um guia para Docentes | Cours de Théâtre:un guide pour les Enseignant"

MEET Medical Education Empowered By Theater - um guia para docentes

Marco Antonio Carvalho Filho, Marcia Strazzacappa, Adilson Ledubino, Leticia Frutuoso
2 setembro 2025

Notícias